"As Lan houses são um espaço que tende a crescer não só nos grandes centros, mas principalmente no interior. Isso porque este espaço possui como ferramenta de entretenimento, o computador, em especial, a Internet, meio que atrai todos os tipos de públicos, mas alcança em especial um público instável, os adolescentes. Através deste artigo, com bases empíricas e teóricas concluí-se a importância das Lan Houses como meio de acesso ao ciberespaço e formação de uma nova sociabilidade. Comprova-se através da pesquisa feita nas Lan Houses de Arcos e com os alunos da PUC Minas em Arcos, que este espaço proporciona não só aos alunos, mas a todos aqueles que não possuem computador maior facilidade e comodidade, fazendo-os sentir parte integrante da globalização. Este artigo contribuirá para a compreensão da importância das Lan Houses e dos comportamentos que são delineados dentro deste espaço e no ciberespaço. Amenizando, assim, o que as pessoas acreditam ser .exclusão digital. e proporcionando maior alcance às informações em tempo real e também para o entendimento do mundo ciber. A Internet possibilita um leque de informações, que alcançadas em tempo real, tempo unificado ao espaço, possibilita as pessoas uma viagem incrível ao mundo ciber. É neste mundo constituído por diferenças e afinidades que vai se delineando um mundo surreal, onde é possível experimentar a liberdade. A citação de Pierre Lévy enfoca esse mundo fantástico, o mundo ciber, o qual você pode encontrar logo ali em uma esquina,Em uma Lan house.”
(A utilização das Lan Houses na formação de uma nova sociabilidade dentro e fora do ciberespaço PINHEIRO, Pollyana Resende).
"a Internet é um espaço de comunicação propriamente surrealista, do qual nada é excluído, nem o bem, nem o mal, nem suas múltiplas definições, nem a discussão que tende a separá-los sem jamais conseguir. A Internet encarna a presença da humanidade a ela própria, já que todas as culturas, todas as disciplinas, todas as paixões ai se entrelaçam. Já que tudo é possível, ela manisfesta a conexão do homem com sua própria essência, que é a aspiração a liberdade." (LÉVY,1999, p.12)
Para onde o nosso lixo vai?
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário